Baguete
InícioNotícias> Zenvia: videoconferência com Avaya

Tamanho da fonte:-A+A

STARTECH

Zenvia: videoconferência com Avaya

Júlia Merker
// segunda, 19/06/2017 16:24

A Zenvia, focada em mobilidade corporativa, contratou a Startech, parceira da Avaya, para desenvolver um projeto de videoconferência.  

A Zenvia contratou a Startech, parceira da Avaya, para um projeto de videoconferência. Foto: Divulgação.

“Enquanto a Zenvia avaliava outras fabricantes do mercado, decidimos disponibilizar a solução de videoconferência por um período de dois meses para teste, e a aderência foi imediata: em nossas visitas à Zenvia, as salas de videoconferência estavam sempre ocupadas”, afirma Clio Mello, da área de pré-vendas da Startech.

Com a solução da Avaya, a empresa tem imagens em alta resolução e chamadas e gravações criptografada.

Para a empresa, uma vantagem da solução é a facilidade em convidar participantes externos para as reuniões, pois basta que o administrador da reunião envie um link aos convidados, que podem instalar um plugin que permite a interação via desktop ou mobile.

“Um dos retornos mais positivos do projeto foi um maior envolvimento entre as equipes: com a solução, os funcionários de Porto Alegre e São Paulo reportaram se sentirem muito mais próximos. Antes da solução de videoconferência, muitos dos que estavam remotos ou em home-office não podiam acessar reuniões transmitidas em vídeo com qualidade”, diz Mello.

Com quase 200 funcionários nas unidades de Porto Alegre e São Paulo, a empresa buscou a solução com o objetivo de melhorar a interação e o engajamento dos profissionais.

“Agora, a impressão que temos é de estarmos conversando presencialmente com quem está do outro lado. A versatilidade da ferramenta é outro ponto forte: já utilizamos a solução de videoconferência para reuniões com clientes e treinamentos de equipe. Além disso, o setup e configuração do equipamento é muito simples, o que nos ajuda ”, diz Thiago Torres, analista de infraestrutura da Zenvia.

De acordo com o executivo, as salas de videoconferência atuais são bastante concorridas.

“A pretensão da Zenvia é adquirir mais 3 unidades de equipamentos Avaya com solução de videoconferência para a unidade de São Paulo”, completa.

A Zenvia oferece soluções para mais de 5 mil empresas no Brasil e atinge mais de 25 milhões de consumidores com serviços em parceria com operadoras e empresas.

No início de 2015, a companhia adquiriu a área de Serviço de Valor Agregado (VAS) da Spring Mobile Solutions. 

Também em 2015, a empresa divulgou planos de abrir capital até 2020. No ano anterior, a companhia recebeu um aporte de R$ 71 milhões dividido meio a meio entre o BNDESPar e o fundo de investimentos DLM.

A companhia gaúcha Startech começou a trabalhar com Avaya em 2014. Em 2015, a empresa se tornou o 11º canal em nível Platinum da Avaya no país. Na lista de projetos fechados estão nomes como a Unimed Nordeste e Grupo Cortel.

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de headsets e ferramentas para contact center, a Startech já trabalhava com Plantronics, Polycom, Motorola, Panasonic e Intelbras. Hoje a empresa tem mais de 1 mil clientes ativos. 

Júlia Merker