Em três horas de imersão, cerca de 100 participantes, divididos em 8 equipes, trabalharam no desafio. Foto: Divulgação.

Uma noite repleta de cocriações e ideias. Assim foi a segunda edição do IDEALAB, realizada pela SISPRO na última sexta-feira, dia 7 de junho, em parceria com a UNIVERSIDADE LA SALLE, o SEBRAE e a DS3 ASSESSORIA CONTÁBIL. Tendo o desafio “como facilitar a gestão do Contador através do uso da tecnologia”, participaram do evento alunos e professores de Ciências Contábeis da Universidade, especialistas da SISPRO, startups e parceiros das áreas de tecnologia e contábil.

Em três horas de pura imersão, cerca de 100 participantes, divididos em 8 equipes, trabalharam no desafio proposto no intuito de criar uma solução viável, inovadora com o uso da tecnologia.  

Com o apoio de mentores experientes e com metodologia, as equipes desenvolveram as suas ideias em quatro etapas: 

1. Validação de problemas: identificação dos desafios a serem superados. 

2. Ideação: foco no desenvolvimento das ideias e soluções para superar os desafios apresentados. 

3. Prototipagem: elaboração de protótipos com desenho da solução e preparação da apresentação de como seria ofertada ao mercado (ganhos).

4. Pitch: apresentação do protótipo para a banca avaliadora, formada por profissionais experientes, como: diretores e gestores de empresas, pró-reitor da Universidade e Coordenador do curso de Ciências Contábeis.  

 

O IdeaLab é um produto do SIS.HUB, Núcleo de Inovação da SISPRO. O intuito é mobilizar os participantes para desenvolverem ideias inovadoras e relevantes para o mercado. Segundo Fernando Batistella, head do SIS.HUB, “é necessário estar sempre em busca de novas metodologias para o desenvolvimento de soluções para aplicar nos encontros do IDEALAB”, afirma Fernando. “Os resultados são impressionantes, pois possibilita fomentar o espírito empreendedor e também acelerar o processo de inovação da SISPRO”, conclui. 

Confira o álbum completo do evento no Pinterest

Cocriação de ideias:

Na era digital, a área da contábil tem enfrentado uma serie de desafios e mudanças. É preciso se adaptar aos mais variados tipos de situações para estabelecer uma comunicação eficiente e sem ruídos entre o contador e o cliente. Nesse sentido, alguns dos principais desafios da área são: otimização de tempo, segurança digital, transparência nas informações, sistemas e processos ágeis e simples.  

ideialab

Equipe vencedora da 2ª edição do IdeaLab.

É nesse cenário que os oito grupos trabalharam suas ideias e soluções para criar um produto que atenda essas demandas. Entre produtos e soluções incríveis, a equipe vencedora, além do troféu, garantiu um workshop para o desenvolvimento da ideia pelo INOVA LASALLE (programa de inovação da Universidade La Salle), um curso de extensão e apoio no desenvolvimento do aplicativo pela SISPRO.

A SISPRO acredita em quem promove e faz a diferença, pois simplificar a vida das pessoas é o que nos move. 

Aguarde que a 3ª edição do IDEALAB vem aí!