Edésio Cerviño, diretor de vendas da Claranet. Foto: divulgação.

A Claranet, multinacional focada em serviços gerenciados de cloud computing, big data e cyber security, anunciou a contratação de Edésio Cerviño para o cargo de diretor de vendas da empresa.

Cerviño vem da Oracle, onde era diretor desde 2018. Anteriormente, também foi diretor comercial da Sonda e da Tivit, além de ter atuado como CIO na Santo Antônio Energia e como gerente de TI no Santander.

Em seus mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento de negócios e vendas, a maior parte foi na Hewlett Packard Enterprise (HPE), onde atuou como gerente de suporte ao cliente por 16 anos.

Na nova empresa, o executivo chega para acelerar o time de novos negócios e tem o desafio de aumentar a presença da Claranet no Brasil.

"A empresa já um dos maiores players da tecnologia em nível global, com um leque de serviços diferenciados. Estou honrado em fazer parte da companhia, que tem ganhado cada vez mais notoriedade em território nacional", ressalta Edésio Cerviño, diretor de vendas da Claranet.

Segundo a empresa, o mercado no qual atua cresceu mais de 30% nos últimos anos somente no Brasil, onde atua há cerca de quatro anos.

“Queremos acompanhar esse movimento mundial. O Edesio atuará para estreitar as relações com o mercado nacional, em que somos líderes em seis dos oito quadrantes do ISG Provider Lens, em cloud. Estamos muito positivos que será um sucesso", afirma Fábio Amigo, diretor presidente da Claranet Brasil.

Fundada em 1996 e com sede em Londres, a Claranet tem faturamento global de € 475 milhões por ano, operando em nove países com mais de 2,2 mil funcionários.