Deivis Tavares. Foto: divulgação.

A porto-alegrense Intelly se reestruturou, dividiu os negócios em operações, e lançou uma nova empresa, a Intelly IT, sediada em Curitiba, região que por conta de clientes do porte de HSBC, GVT e O Boticário concentra 79% dos negócios da organização.

A reviravolta faz da Intelly IT a operação responsável por serviços de consultoria de recrutamento e seleção em TI, outsourcing e desenvolvimento de software – embora esta última área tenha equipe concentrada na matriz gaúcha.

“Na capital paranaense já empregamos cerca de 140 colaboradores, mas teremos de aumentar o time. Hoje, há 54 vagas abertas, em diversas áreas”, comenta o diretor de Negócios da Intelly, Deivis Tavares.

Isso porque, na área de outsourcing, por exemplo, a companhia fornece profissionais alocados para gerência de projetos, desenvolvimento, análise de distemas, entre outras funções.

Atualmente, já são cerca de 100 alocados em Curitiba.

No recrutamento e seleção, a aposta também é forte.

“As empresas de TI precisam de profissionais exatos para atendimento de cada uma de suas demandas, e o que fazemos é mapear, perfilar e indicar os melhores para isso”, resume Tavares.

Já o Núcleo de Desenvolvimento de Software (NDS) da companhia é outra aposta forte para incrementar os negócios, que só no Paraná têm meta de crescer 50% este ano.

O diretor de Negócios explica que não se trata de fábrica de software, mas de uma equipe de especialistas em diversas tecnologias, aplicados a desenvolver, implantar e aprimorar metodologias para projetos sob demanda.

Além da Intelly IT, a companhia também lançou, há cerca de oito meses, a divisão Intelly Digital, na qual oferece soluções de comunicação – assessoria comunicacional, materiais impressos, webdesign, marketing digital, tudo.

No que resta de ano, também está em projeto lançar a Intelly Digital como uma empresa, comenta Tavares.

Na matriz Intelly, fica toda a parte de produto, no que entra o iSend, ferramenta de comunicação que já soma cerca de 300 clientes no país.

“A solução permite gerenciar contatos, criar e enviar notícias, newsletters, peças de marketing, revista digital e SMS de forma segmentada”, explica o diretor de Negócios.

Além da matriz, o software também é vendido pelas demais divisões, além de canais homologados.

Com isso, a ferramenta já conta com usuários em 20 estados, incluindo nomes da área privada e de governo, como o Ministério do Turismo.

Por falar em governo, esta é outra área foco da companhia, que para garantir a atenção devida, mantém escritório comercial também em Brasília.