ExactTarget aposta em marketplace de apps. Foto: divulgação.

A ExactTarget, multinacional de marketing interativo, anunciou o lançamento do Marketplace HubExchange, plataforma que permite aos profissionais de marketing buscar, instalar e integrar apps desenvolvidos pela companhia e parceiros.

Chegando ao mercado com mais de 50 aplicativos, o marketplace possibilita o acesso e a instalação de aplicativos de terceiros dentro do Interactive Marketing Hub da empresa, simplificando o processo de unir aplicativos e dados.

Para o CEO e co-fundador da empresa, Scott Dorsey, a plataforma, que roda na plataforma saas Fuel, ajudará empresas e profissionais do segmento para promover iniciativas de marketing digital mais direcionadas, com resultados em tempo real.

A plataforma ainda conta com recursos como conferência web, registros de eventos a ativação de código QR ??e redirecionamento de anúncios do Facebook.

“O HubExchange é o primeiro marketplace corporativo de aplicativos de marketing do mercado, ampliando as capacidades da ExactTarget e aprimorando as campanhas digitais de empresas B2B e B2C”, destaca Dorsey.

A ExactTarget, que recentemente foi comprada pela Salesforce por US$ 2,5 bilhões, conta com clientes como Coca-Cola, Nike e Gap. Mesmo assim, a empresa teve perdas de US$ 21 milhões em 2012, apesar da renda acumulada de US$ 292 milhões.