Cristiano Mendes.

A GoDaddy fechou um acordo com a MarketUp, companhia brasileira de sistema de gestão gratuito na nuvem, para oferecer suas soluções de hospedagem no marketplace da plataforma.

Como parceiro, os serviços de registro de domínio e ferramentas de criação de sites da GoDaddy estarão acessíveis para os 60 mil clientes ativos da MarkeUp.

“A ideia é de que com o tempo as soluções da GoDaddy estejam totalmente integradas ao nosso sistema, para facilitar ainda mais a vida do microempreendedor”, afirma comenta Rodrigo Moreno, Diretor de Operações e Marketing da MarketUP. 

A MarketUP não abre detalhes financeiros sobre suas parcerias, mas parece claro que esse tipo de acordo faz parte da estratégia de monetização do serviço lançado em novembro de 2014. 

Já fecharam acordos similares empresas como Microsoft, Bcash, PagSeguro, PayPal, Planeta Digital, Positivo e Bradesco, entre outros.

A GoDaddy é uma das líderes no mercado de hospedagem de sites de baixo custo nos Estados Unidos e passou a investir com força no Brasil a partir de 2014.

“Para a Godaddy faz mais sentido fechar parceria com uma empresa local que também está comprometida em fornecer serviços a pequenas empresas no Brasil”, explica Cristiano Mendes, diretor de Business Development da GoDaddy América Latina. 

Mendes, ex-gerente de Marketing da KingHost, também passou a perna em concorrentes nacionais focados nesse mercado como UOL Host e Locaweb com esse acordo.

O grande diferencial do MarketUp frente a outras soluções similares é, além da gratuidade, o fato de ser endossado oficialmente pelo Sebrae.

O produto é oriundo de um edital aberto pelo Sebrae em 2013, visando escolher uma empresa interessada em ceder os direitos de uso de uma solução de ERP incluindo nota fiscal, módulo de PDV e gestão de pessoas.

A Nuvemsis, empresa dona da marca MarketUp, foi a única interessada a comparecer na sede do Sebrae Nacional duas semanas depois e ganhou a disputa.

A marca MarketUp foi criada em 2012 por Carlos Azevedo, sócio do fundo de investimentos em empresas de Internet YCR Participações e fundador do Guia da Semana, comprado pela RBS em 2008. 

Outro sócio é Luis Fernando Gracioli, diretor de novos negócios online da RBS entre 1994 e 2011. 

Os dois não estão sozinhos. Os investidores na empresa incluem ainda Romero Rodrigues (Buscapé), Alexandre Hohagen (ex-Facebook) e Hélio Rotenberg (Grupo Positivo). 

A MarketUp é hospedada na nuvem da Amazon Web Services e afirma atender 20 segmentos, incluindo moda/acessórios, jardinagem, papelarias, óticas, empórios, perfumarias, vídeo, decoração, esportes, joias, bancas/quiosques, pizzarias, lojas de games e informática.