A Hogarth Worldwide abriu um espaço dedicado a projetos digitais em Porto Alegre. Foto: Divulgação.

A Hogarth Worldwide, empresa de produção e adaptação de marketing associada ao grupo WPP, abriu um espaço dedicado exclusivamente a projetos digitais em Porto Alegre.

O Hogarth Digital Lab atende especialmente às demandas de clientes internacionais. Hoje, cerca de 80% dos projetos desenvolvidos são para fora do Brasil.

O Digital Lab foi criado para atender a crescente demanda de projetos vindos da América do Norte. No entando, já nos primeiros a equipe também recebeu projetos de produção digital para clientes da Hogarth Brasil. No futuro, a tendência é que a porcentagem seja mais equilibrada entre projetos locais e internacionais.

A equipe do laboratório, que tem cerca de 36 profissionais atualmente, terá crescimento ainda em 2016. Até o final do ano, a expectativa é contar com pelo menos 50 colaboradores.

A empresa conta com profissionais de desenvolvimento web divididos em 2 grandes grupos: campanhas (banners e email marketing) e desenvolvimento (websites, aplicativos mobile, games, etc).

Cada um dos grupos tem profissionais como gerentes de projeto, designers, desenvolvedores back, front e mobile, além de analistas de qualidade.

A escolha da empresa por abrir a unidade em Porto Alegre tem relação com a oferta de talentos locais. A força de universidades e centros de pesquisa locais também atraíram neste ano a abertura da Isobar World Sourcing Latam em Porto Alegre. 

A unidade da Isobar voltada para desenvolvimento de software e aplicações foi a terceira da companhia com esse foco, depois dos centros na Polônia nas Filipinas.