Renato Tognato. Foto: Divulgação.

A Snow Software, multinacional sueca especializada em gestão e otimização de ativos de software, deu um salto na sua operação brasileira ao contratar Renato Tognato, ex-SoftwareONE, para assumir a gestão da equipe de serviços da empresa no país.

Tognato ainda passou dois anos na Gerdau e atuou em empresas como Brastorage, Primeware e Processor.

A companhia está no Brasil há quase dois anos, com um escritório em São Paulo liderado pelo country manager Petter Dalén.

Com foco inicial em estudar o mercado local e firmar parcerias, a atuação da Snow já fechou projetos em clientes como Telefônica, Louis Dreyfus e BRF Alimentos.

Em seu programa de canais, a empresa conta com acordos com empresas como a SoftwareONE, para atuação nacional; e a Processor, com foco no Sul.

“Estamos buscando parceiros de qualidade ao invés de focar na quantidade de canais. Não vamos ter 100 parceiros ou um número parecido com esse”, relata Dalén

A companhia ainda espera fechar acordos de distribuição e parcerias com empresas focadas em outsourcing e consultoria.

“Nosso principal objetivo é apoiar os clientes no livecycle management de todos ativos de softwares e hardwares, elevando o grau de maturidade em gerenciamento com a otimização, reciclagem e redução de custos de licenciamento de software, especialmente nos ambientes de SAP, Oracle, VMWare, Microsoft e outros”, afirma Tognato.

A equipe da Snow no Brasil tem hoje 15 pessoas. A expectativa é fechar o ano com cerca de 25 colaboradores.

Com presença em 17 países e cerca de 500 colaboradores, a Snow Software já contava com um escritório na América Latina, localizado no México.