Fernando Sete, líder do time de engenharia da Aruba no Brasil. Foto: Divulgação.

A Aruba, empresa da Hewlett Packard Enterprise, nomeou Fernando Sete como novo líder do time de engenharia no Brasil.

O objetivo da empresa é expandir sua participação no mercado de mobilidade e redes wi-fi, campus core e segurança em segmentos Enterprise, PME e operadoras.

Sete tem mais de 20 anos de experiência no mercado de redes e engenharia. O executivo iniciou sua carreira na UOL, em que trabalhou por três anos como engenheiro de sistemas. 

Depois, ingressou na HP em 2010, acompanhando a aquisição da Aruba em 2015. Antes de assumir o novo cargo, o executivo atuava como consultor de sistemas de engenharia de rede, com a responsabilidade de desenvolver planos de capacitação e de vendas para a equipe interna e divulgar as tecnologias e soluções Aruba.

"Tenho como principal objetivo desenvolver e liderar time de engenharia Brasil para que a Aruba se consolide como líder em soluções de mobilidade, redes wi-fi e segurança de acesso. Meu desenvolvimento pessoal na carreira executiva e gerencial depende de uma equipe bem preparada e do sucesso da Aruba no Brasil. Vou trabalhar muito forte, motivado e focado para que isso ocorra", diz Sete.

Uma das prioridades para o novo cargo será alcançar clientes que hoje compram e implementam redes de forma tradicional, para mostrar novos conceitos de mobilidade, segurança, automação e gerenciamento.

"Estamos fortalecendo nossos times de engenharia e vendas, buscando novos profissionais e investindo na capacitação dos times internos e canais de vendas estratégicos. Com um trabalho próximos aos clientes, vamos nos empenhar em definir necessidades do mercado brasileiro e adequá-las às soluções Aruba da melhor forma possível", explica.