Açaí in natura. Foto: flickr.com/photos/mturdestinos

A Frooty Brasil, maior empresa de açaí processado do país, usou a plataforma Fluig, da Totvs, para criar um portal de vendas para agilizar o trabalho dos vendedores na rua.

Hoje, a empresa atende a quase 30 mil pontos de vendas no país e exporta para mais de 15 países, entre eles, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

A operação de vendas no campo era realizada via telefonemas e troca de e-mails para atividades como pedidos de compras, cadastros de novos clientes, acesso a histórico de pedidos. 

Agora, é possível monitorar o pedido, desde de sua pré-venda à entrega, com datas e checklists de todas as etapas. Além disso, permitiu a criação de uma interface personalizada para o vendedor, com acesso às metas, dados e solicitações de clientes. 

Os vendedores também podem criar pedidos, com sugestões baseadas no histórico do cliente. O portal funciona integrado ao sistema de gestão da Frooty, o Dynamics da Microsoft.

“O Fluig consegue ir além da solução necessária para o momento, oferecendo um universo de possibilidades para uma melhor gestão. Com toda certeza, a plataforma foi essencial para a mudança e avanço da empresa. Ele é o maestro da nossa operação”, afirma Leonardo Queiroz, head de TI da Frooty Brasil.

O Fluig é divulgado como o produto de "transformação digital" da Totvs. Lançado em 2013, ele inclui funcionalidades de colaboração e workflow.

Com um faturamento de aproximadamente R$ 120 milhões, a Frooty é uma potência no mundo do açaí, uma fruta amazônica cujo consumo está e alta nos últimos anos.

Recentemente, a companhia abriu uma nova fábrica em Minas Gerais.  A unidade, fruto de investimentos de R$ 25 milhões, terá capacidade para processar 100 toneladas de polpa por dia, mais do que dobrando a capacidade da planta em São Paulo, na casa das 80 toneladas.