Edu Ferreira e Ricardo Piccoli.

Ricardo Piccoli, um dos fundadores da Criterium, uma das pioneiras em mobilidade para o setor corporativo no país, acaba de entrar como sócio e COO da Sinergy, uma companhia de mídia out of home sediada em Porto Alegre.

Conhecidas pela sigla MOOH, as empresas do setor são as donas das telas que você vê com conteúdo e publicidade em lugares como elevadores de prédios com muita circulação de pessoal.

A Sinergy foi fundada em 2000 e tem 3 mil telas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. A empresa está sediada dentro do Tecnopuc, parque tecnológico da PUC-RS em Porto Alegre.

“Acredito que minha experiência de tantos anos na área de tecnologia vai somar as forças que a empresa possui para entregar soluções cada vez melhores e integradas”, projeta Piccoli.

"Queremos também reforçar a conexão dos nossos produtos com o mundo digital, criando soluções totalmente novas, alinhadas ao poder de conexão que a mídia exterior permite fazer com o conceito de Smart Cities", explica Edu Ferreira, CEO da Sinergy.

Piccoli tem alguma experiência nesse mercado por meio da Exibe, especializada em publicidade em ônibus. 

A Exibe tem a concessão de publicidade em 3 mil ônibus em 90 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A companhia segue com atuação independente.

Piccolli fundou ainda no começo dos anos 90 a Criterium, uma das pioneiras em mobilidade para o setor corporativo no país. 

A empresa foi vendida em 2010 para a Prime Systems, companhia do grupo mineiro Seculus especializada no desenvolvimento de soluções de mobilidade.