ERP B1

DN4 amplia lista de acordos OEM da SAP

19/08/2013 12:05

Paulista de TI para locação e fabricação de máquinas tem solução multidivisional powered by SAP.

Pedro Patrício, diretor Comercial para SAP B1 na SAP Brasil. Foto: Baguete

Tamanho da fonte: -A+A

A DN4, paulista especializada em sistemas para empresas de locação, revenda e fabricação de máquinas e equipamentos, firmou uma parceria de OEM com a SAP.

Com o acordo, a companhia integra seu portfólio de front-end ao backoffice disponibilizado no SAP Business One e lança a solução DN4 Powered by SAP, com característica multidivisional, que organiza o fluxo de informações e centraliza os dados de diversos departamentos em uma única plataforma.

Com mais de 200 clientes e cinco mil usuários no Brasil, a DN4 projeta conquistar pelo menos 20 contratos no período de um ano em função da nova parceria e tornar a SAP responsável por 30% de seu faturamento, de valor não divulgado.

“Somos a primeira parceira da SAP com expertise nas verticais de locação e concessionárias de máquinas”, afirma Ricardo Brandão, diretor da DN4. “O fato da SAP ser uma empresa com atuação global também é importante. Em médio prazo, pretendemos expandir nossa operação para outros países”, completa.

Para a SAP, o acordo amplia a lista de parceiros da iniciativa OEM, lançadao no país no começo deste ano.

Hoje são cerca de 15 parceiros no país, incluindo nomes como Softplan Poligraph, Operacional Têxtil, FH Consulting, Union IT, Engine, Tropico, Thomson Reuters, SQL Tech, DMSS, Coss Consulting, entre outros.

A estratégia visa a expandir a atuação da multi por indústria, por região e por solução, contando com pelo menos um parceiro em cada cidade representativa do país apto a oferecer uma solução SAP em nuvem, com foco no SMB.

“Hoje, as pequenas empresas estão prontas para enfrentar um mercado competitivo e para crescer de forma estruturada.

A parceria com a DN4 transforma essa necessidade em realidade”, finaliza Pedro Patrício, diretor Comercial para SAP Business One na SAP Brasil.

Veja também

SERVIÇOS PARA O ERP
Duas Rodas e Cacau Show: AIM SAP com FH

Empresas contratam pacote de serviços de gerenciamento de ERP e aplicações SAP.

ERP NO E-COMMERCE
Girafa implanta SAP B1 para dobrar vendas

O Girafa, loja virtual de produtos eletroeletrônicos que projeta receita de R$ 60 milhões em 2012, aderiu ao SAP Business One, em uma implantação realizada em dois meses pela Quintec, empresa do Grupo Sonda IT.

Com volume atual de nove mil produtos vendidos por mês, a companhia aposta no controle gerado pelo ERP para atingir a meta de duplicar o número de vendas em 2013.

ATAQUE AO SMB
Sul reforça estratégia OEM da SAP

Blumenauense Operacional Têxtil e curitibana FH Consulting figuram entre parceiros da nova estratégia da multinacional alemã no Brasil.