A Confederação Nacional da Indústria (CNI) está implantando o sistema InnFluit. Foto: José Paulo Lacerda.
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) está implantando o sistema InnFluit, da Procenge, para capturar informações geradas pelas atividades de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de todo o país.
O InnFluit passou a gerir dados de pessoas físicas, cursos, turmas, matrículas, metas, certificações profissionais, assessoria e consultoria em educação. A solução está rodando em fase piloto no Distrito Federal e no Paraná, mas será ampliada para os demais estados.
O desenvolvimento e a homologação do novo sistema foram realizados em 30 dias. Também foram implantados recursos que o sistema anterior não contemplava, como a gestão de documentos (GED) e de processos de negócios (BPM).
“A área de TI da CNI gerencia mais de 120 sistemas. O InnFluit é uma plataforma sobre a qual podemos configurar e substituir os mais antigos e que não condizem mais com as demandas do SENAI e do Sistema Indústria”, comentou José Luna, diretor regional da Procenge.
Para ele, a implantação do InnFluit permite a realização de uma análise mais crítica das informações geradas e a melhoria da comunicação entre os setores da empresa.