O Google e a TP-Link se uniram para lançar o OnHub. Foto: Divulgação.

O Google e a TP-Link, parceira da gigante de buscas para hardware, se uniram para lançar o OnHub, um novo roteador wi-fi que o Google afirma ser mais “rápido, confiável e fácil de usar” que os modelos disponíveis no mercado.

"Um software inteligente trabalha para ajustar automaticamente o OnHub, evitando interferências e mantendo a rede com desempenho máximo o tempo todo", afirma o Google em um post que anuncia o roteador.

O equipamento permite que o usuário priorize um dispositivo, para ter mais velocidade no aparelho em que está realizando uma atividade que exige mais da internet, como streaming de filmes. O design do OnHub também é diferente do padrão dos roteadores atuais.

“Hoje muitas pessoas deixam o roteador no chão e fora do campo de visão, onde ele não funciona tão bem. Nós substituímos os cabos e luzes piscantes com antenas internas e sutis, então o usuário vai ficar feliz em colocar o OnHub em um lugar visível”, relata Trond Wuellner, gerente de produto do Google.

Para gerenciar o OnHub, há um app para Android e iOS, que permite o compartilhamento de senha via e-mail.

O equipamento custa US$ 200 e está disponível para pré-venda em varejistas online como Amazon, Walmart, e a loja do Google.