A Horus venceu a licitação para atualizar a estrutura de banco de dados da USP. Foto: Marcos Santos/USPImagens.

A Horus Solutions venceu a licitação para atualizar a estrutura de banco de dados da Universidade de São Paulo (USP). O contratou de execução de serviços de consultoria em análise e homologação de migração do Sistema Gerenciador de Banco de Dados SAP Adaptive Server Enterprise (ASE) foi firmado em R$ 381 mil. 

O contrato foi selado em maio de 2015, e a duração da implementação está prevista para aproximadamente quatro meses. Além da realização da homologação, serão executados testes de todas as aplicações e os apontamentos de seus ajustes.

A Horus será responsável pela atualização da versão do SAP ASE 12.5.3 para a versão SAP ASE 15.7.

O projeto envolve o levantamento das aplicações e seus respectivos códigos (SQL, JAVA, Power-Script), além de apoio e pesquisa na solução de problemas ou mudança de comportamento.

A Horus também fará o estudo da compatibilidade das aplicações com a versão SAP ASE 15.7, apontando os ajustes necessários tanto na aplicação como na configuração das instâncias de banco de dados.

Depois da migração, a empresa ainda fará um treinamento sobre as novidades da versão do SAP ASE 15.7.

Há 20 anos no mercado, a Horus Solutions é especializada em soluções de information management e business analytics. A companhia é parceira de marcas como SAP, IBM, Oracle, Microsoft e Dell.