Daniel Lotuffo e Luis Pedro de Souza, sócio da Luppa IT. Foto: Divulgação.

Entrou no mercado no início deste mês a Luppa IT, uma integradora de soluções em TI sediada em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre. A companhia procura como clientes empresas de médio e grande porte da região sul.

A empresa atua nas áreas de seleção de ERP, otimização de processos, migração de sistemas, gerenciamento de projetos, desenvolvimento de software, solução fiscal e sistema de gestão na nuvem.

Os sócios da empresa são Daniel Lotuffo e Luis Pedro de Souza. Nos últimos dois anos, Lotuffo foi executivo de contas da Cigam. Antes, atuou na mesma função na Kbase, empresa na qual Souza trabalhou nos últimos quatro anos como gerente de projetos.

Um dos primeiros projetos que a empresa assumiu foi a migração do sistema de gestão da  Coopersinos, cooperativa que administra o plano de saúde dos empregados da Unisinos.

O projeto foi iniciado pelo mapeamento de processos e engenharia reversa do modelo de dados, passando pela seleção do sistema, análise de aderência, preparação da mudança e homologação, chegando à implantação.