A Senior lançou a primeira edição de seu programa de trainees. Foto: Sergey Nivens/Shutterstock.

A Senior, empresa de desenvolvimento de softwares para gestão, lançou a primeira edição de seu programa de trainees. Com previsão para iniciar em 2016, a iniciativa visa acelerar a carreira de recém-formados em áreas diversas, entre elas as de ciências exatas, informática, e engenharias.

O programa prevê a seleção de oito trainees que, ao longo de 2016, participarão de treinamento, capacitação e mentoria em todas as áreas de negócios da Senior. Os aprovados poderão assumir cargos de nível analista ou liderança.

 “O mais importante é que os candidatos entendam que o objetivo principal é a preparação destes profissionais para que estejam aptos a assumirem, quando houver oportunidade, cargos de liderança”, enfatiza Camila Silveira, consultora interna responsável pela condução do projeto na Senior.

Os profissionais selecionados passarão por diversas áreas da empresa, com capacitação comportamental, competências e condução de projetos corporativos. 

O apoio para a concretização do programa, desde a seleção dos candidatos até a preparação dos profissionais, é da Page Talent, unidade de negócio da Page Personnel.

As inscrições para o programa ficam abertas até 17 de outubro de 2015.

Para participar, é preciso ter se formado entre dezembro de 2012 e dezembro de 2015 nos cursos das áreas de administração e negócios; ciências exatas e informática; ciências humanas e sociais; comunicação e informação e engenharias. 

Além disso, é preciso ter inglês avançado e disponibilidade para residir em Blumenau.

A Senior fechou o segundo trimestre com uma receita de R$ 56 milhões, uma alta de 22% frente ao obtido no mesmo período do ano anterior. O resultado é uma aceleração de ritmo frente ao primeiro trimestre, quando a empresa teve uma alta de 14,2% no seu faturamento, atingindo um resultado de R$ 45 milhões.