Tobias Häckermann, Adrian Bollier, Alexandre Garcia e Roman Bühler, da Sherpany. Foto: Divulgação.

A Sherpany, startup suíça focada no desenvolvimento de programas para relacionamento entre empresas e seus acionistas, estruturou um escritório em São Paulo. O plano da empresa é iniciar a operação brasileira ainda em 2015. 

"O Brasil esta passando por uma transformação digital e móvel: já se sabe que mais de 90% dos participantes do mercado financeiro possuem um smartphone ou um tablet. O Brasil e um dos países mais atraentes para quem quer inovar na forma com que investidores e companhias se comunicam", avalia Tobias Hächermann, diretor executivo da empresa.

A Sherpany tem a maior parte de seus clientes sediados também na Suíça. A companhia atende a empresas como Novartis, Zurich e Nestlé. Ao todo, são cerca de cinquenta empresas europeias de capital aberto.

Somando as empresas clientes, são cerca de 40 mil usuários cadastrados na plataforma de relações com investidores e 47 mil acionistas com acesso ao sistema de votação à distância.

A Sherpany terá dois country managers no Brasil. Adrian Bollier vive no Brasil desde 2008, quando passou a atuar na operação local da seguradora Zurich. Já Alexandre Hildebrand Garcia estava na Veirano Advogados e teve uma passagem de um ano pela Milbank, Tweed, Hadley & McCloy, em Nova Iorque.