SORRISOS

DZ faz ação com Clmtrackr

19/08/2016 15:48

Sorria, você está sendo filmado. Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A DZ fez um hotsite para a Nutrella, fabricante gaúcha de pães e bolos industrializados, usando a tecnologia de reconhecimento facial Clmtrackr.

O “Desafio do Sorriso” propõe que os internautas vejam uma sequência de gifs, fotos e memes engraçados e tentem não sorrir.

As expressões faciais são monitoradas pela webcam do usuário, cujo feed é analisado pelo Clmtrackr.

O software foi criado por um cientista de computação noruguês em JavaScript e roda direto no browser, sem necessidade de instalar nada.

O posicionamento da marca da Nutrella é “Desperta um sorriso em você”.

Para ativar a ação, a DZ e a Nutrella contaram com a ajuda de mais de 30 influenciadores, como a atriz Giovanna Ewbank, a apresentadora Titi Müller e a blogueira Lu Ferreira, do Chata de Galocha. 

Juntos, todos eles somam uma audiência de mais de 5 milhões de pessoas, no Facebook e Instagram.

No período de um mês, a ação rendeu um aumento de mais de 100% de fãs na página do Facebook da marca e alcançou um total de mais de 6,6 milhões de pessoas. No hotsite, 85 mil sorrisos foram despertados através do game.

A Nutrella tem fábricas em Gravataí, no Rio Grande do Sul, e Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo. Em 2008, a companhia foi adquirida pela gigante mexicana Bimbo.

A DZ é uma agência digital com sede em Porto Alegre e atende a clientes como Melnick Even, Sicredi, Grupo RBS, Nutrella, Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, Renner e Fiergs – Sesi, Senai e IEL, entre outras.

Veja também

BIOMETRIA
Meerkat: sistema e API de identificação

Para utilizar a API, há valores que variam de acordo com o número de rostos analisados.

AEROPORTOS
Receita adota reconhecimento facial

Sistema da NEC identifica os passageiros de voos internacionais que chegam ao Brasil.

MARKETING
WPP compra agência digital Jüssi

Segundo a holding britânica, a Jüssi ficará alinhada na rede Ogilvy.