Ronaldo Aloise, diretor de operações da Inventsys. Foto: Divulgação.

A Investsys acaba de anunciar a chegada de Ronaldo Aloise como novo sócio e diretor de operações da empresa. 

No último ano, Aloise atuou na Datacom, onde foi diretor de parcerias internacionais e novos negócios. Antes, passou quase três anos na HT Micron Semicondutores.

O executivo iniciou sua carreira na Edisa e acompanhou o crescimento da empresa após a aquisição pela HP, onde trabalhou por mais de 16 anos.  

Depois, teve passagens por Baan Internacional, Intel, Dell, Datasul, e novamente HP. 

“A entrada do Ronaldo Aloise na Inventsys tornará nosso caminho de crescimento mais estável e certeiro. O conhecimento que ele traz na bagagem, aliado ao seu perfil híbrido de executor e pensador, será um grande diferencial para atingirmos os resultados projetados para médio e longo prazo, dentro e fora do Brasil”, relata Mário Verdi, diretor geral da empresa. 

A Inventsys planeja levar a sua plataforma em nuvem para gerenciamento de ativos geolocalizados para mais de 500 empresas nos próximos 5 anos. O novo diretor ficará responsável pela implantação e coordenação do plano de crescimento, estratégia de alianças locais e internacionais e estruturação de canais.  

Hoje a empresa atende a 16 clientes no Brasil, entre eles o Grupo Henrique Stefani e o Grupo OSESP, empresa com 12 mil funcionários que utiliza o sistema no gerenciamento de suas operações de limpeza e portaria em mais de 7 mil pontos.

No setor público, a empresa atende a secretaria de transportes de São Bernardo do Campo e está iniciando implantação em Gravataí. A Inventsys recebeu um aporte de valor não-revelado de investidores anjo no início do ano.

A Inventsys também firmou recentemente seus primeiros contatos na Europa. A companhia fechou um acordo com a Solution Broker, que se tornou sua primeira representante na Suíça. O primeiro projeto com o sistema da Inventsys fora do Brasil foi feito na SWL Energie, fornecedora de água, gás e eletricidade na Suíça 

Além do novo diretor, a empresa contratou recentemente 4 profissionais, para as áreas de marketing & vendas, comunicação & design e tecnologia.

Jonathas Spalding assumiu a função de tech hunter na empresa. Ele já passou por companhias como NeoGrid, IBM, Dell e HP.

Já Mayara Crema, analista de marketing e vendas da Inventsys, atuou nas empresas Alltrade e Maven.

Até o final do ano, a empresa espera contar com uma equipe de 15 profissionais.

A Inventsys é de Porto Alegre e fornece o sistema de gestão de patrimônio Citysys. O grupo responsável pela criação da ferramenta reúne profissionais das áreas de design, engenharia e administração: Mário Verdi, Henrique Haas e Paulo Tupinambá.