Alberto Sampaio de Oliveira, diretor de relacionamento com cliente da VoxAge. Foto: Divulgação.

A VoxAge, desenvolvedora de soluções multicanal de relacionamento com o cliente, adquiriu o Me Atende, primeiro contact center via aplicativo móvel do país, para ampliar seu portfólio.

Com a aquisição, a empresa projeta um aumento de 10% na receita nos próximos anos. 

O app Me Atende é gratuito e compatível com os sistemas operacionais iOS e Android. Pela ferramenta, o cliente pode solicitar o contato da empresa com a qual precisa falar e receber o retorno sem precisar passar por filas de espera, navegação em atendimento eletrônico e nem arcar com custo de ligação telefônica. 

Além disto, é possível disponibilizar no aplicativo vários serviços eletrônicos de atendimento e permitir que o cliente fale com a central de atendimento via chat.

“Para nós, que somos desse mercado de soluções inovadoras para o relacionamento com clientes, faz total sentido agregar uma solução de atendimento via app mobile. O Me Atende possui um apelo muito especial, que vai ao encontro do que acreditamos: conveniência, disponibilidade, eficiência e qualidade”, afirma Alberto Sampaio de Oliveira, diretor de relacionamento com cliente da VoxAge.

A exemplo dos serviços eletrônicos disponibilizados em URA, FAQ inteligente ou no chat automatizado, é possível disponibilizar no MeAtende todos estes serviços. 

Desta forma, é possível que o usuário já receba as respostas e informações que deseja, com chances de evitar a interação com o atendente humano. Caso o cliente ainda precise falar com um responsável, seja por voz ou por chat, todas as informações capturadas no aplicativo são passadas ao operador para que o atendimento seja mais rápido. 

O app Me Atende é disponibilizado tanto de forma independente como integrado à plataforma multicanal VOS Center, que permite atendimentos ativos e receptivos via telefone, e-mail, web chat e SMS. 

Mesmo para as empresas que já possuem seus próprios aplicativos mobile, o Me Atende se adapta por meio de um plug-in, incrementando os serviços disponibilizados pelo app e criando uma nova “central de atendimento” de forma imediata. 

Em breve o aplicativo contará com novas funcionalidades, como opções de WebRTC para permitir o relacionamento por meio de voz, dados e imagem; dashboards de monitoria; entre outras.

No app, estão cadastradas 13 empresas: Apple, Azul, Claro, DMCard, Gol, HCor, Linde, Oi, Primo Rossi, Sky, Tim, ViaReal, Vivo Móvel. O número está abaixo da meta que a empresa divulgou em 2014, de contar com 20 das 50 maiores empresas do Brasil no serviço até junho de 2015.

Leduar Staniscia, fundador da Me Atende, agora atua como gerente de produto da ZX Ventures. Antes de criar o app, ele foi country manager da Xurpas e fez parte da equipe da própria VoxAge por cinco anos.