Marcelo Schunck, gerente de vendas para setor público & enterprise da F5 Networks Brasil. Foto: Divulgação.

A F5 contratou Marcelo Schunck para liderar os negócios com provedores de internet (ISPs, na sigla em inglês). O executivo atuou previamente nas empresas HPE, Aceco TI e Lenovo. 

Com o cargo de gerente de vendas para setor público & enterprise da F5 Networks Brasil, Schunck tem como um de seus principais focos o segmento de ISPs, com exceção das grandes operadoras de telecom. 

Para a empresa, o mercado de ISPs passará por um processo de expansão e profissionalização com a iminência da chegada das redes 5G e o avanço da transformação digital e de aplicações críticas.

“ISPs de diversos portes trabalham para preservar o ‘Capital das Aplicações’ de seus clientes; esses provedores atuam como parceiros de negócios de empresas que já vivem a digitalização de seus processos e vendem serviços e produtos por meio da Internet. Schunck, em conjunto com o time de System Engineers da F5 Networks e com nossos parceiros de canal, lidera a oferta de nossas soluções de performance e segurança para esse segmento”, descreve Hilmar Becker, country manager da F5 Networks Brasil. 

A F5 ainda aposta nos desafios de adequação dos ISPs à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para ampliar sua participação no segmento. 

“Nosso portfólio oferece aos ISPs todos os serviços que eles precisam para garantir a segurança e o desempenho de seu ambiente; a inteligência F5 é um viabilizador dos negócios dos ISPs na era da privacidade dos dados”, resume Becker.