Eduardo Motta, CEO da Emotta Sistemas. Foto: divulgação.

A EMotta Sistemas, responsável pelo desenvolvimento do software para controle de ponto e frequência Aponta Fácil, agora conta com a solução em nuvem para auxiliar sua base de clientes a gerenciar a frequência de seus empregados.

A solução cloud atende uma demanda que cresceu principalmente nos últimos meses devido à pandemia e permite que os gestores de ponto das empresas consigam gerenciar o ponto de qualquer lugar a qualquer hora.

A solução em nuvem conta com todos os recursos existentes da versão on premise e desenvolvidos nos quase 20 anos de existência do Aponta Fácil. “O desafio era migrar nossa solução para nuvem sem perder a essência de uso do sistema que é a facilidade de gestão aliada a um amplo cardápio de cálculos que nossa solução disponibiliza hoje e que atende as leis trabalhistas”, diz Eduardo Motta CEO da empresa.

A solução on premisse do Aponta Fácil continua a ser comercializada visando atendar uma demanda de empresas que preferem manter o sistema instalado em sua infra estrutura local.

Atualmente a EMotta Sistemas tem atuação em 25 estados do Brasil. O Aponta Fácil controla o ponto de aproximadamente 150 mil empregados em sua base atual de clientes.