João Carlos Alonso, diretor da Aplex. Foto: divulgação.

A APLEX, distribuidora curitibana especializada em soluções de segurança, anunciou a contratação de João Carlos Alonso para a posição de diretor da empresa.

Desde 2016, Alonso era diretor da ScanSource, que atua na distribuição de diversos tipos de soluções de tecnologia, inclusive de segurança da informação. Na ocasião, a empresa adquiriu a CDC Brasil, onde ele era gerente há mais de 20 anos.

Com 38 anos de carreira, o executivo também atuou por 12 na Itautec, onde foi gerente de contas. 

Na nova empresa, o profissional terá o desafio de ampliar a atuação da Aplex em todo o território brasileiro, com foco nas regiões Sul e Sudeste.

Ele deve investir em ações de marketing, estreitar o relacionamento com as revendas e aumentar as parcerias com novas marcas para agregar ao portfólio da empresa.

“Eu espero agregar todo o meu conhecimento às novas demandas da Aplex, assim como consegui fazer com os outros projetos. Minha bagagem na criação de linhas de produtos, marketing e vendas certamente será útil neste momento de expansão da empresa e novas exigências do mercado”, afirma João Carlos Alonso, novo diretor da Aplex.

Fundada em 2016, a Aplex é distribuidora da marca Kaspersky, tanto para soluções domésticas quanto corporativas.