Thaís Trapp.

Thaís Trapp acaba de assumir como diretora de Marketing da Qintess para América Latina.

A Qintess é a empresa resultado da compra da Resource pelo grupo dono da Cimcorp.

Trapp estava na companhia desde 2019 como gerente de Marketing para América Latina,quando veio para a empresa contratada da Softtek, onde era head de Marketing, Alianças e Canais.

A profissional também passou por BExpert, uma companhia paulista de CRM e pela coordenação de comunicação da Brasscom, entidade que reúne as maiores empresas de TI do país.

Trapp foi responsável por liderar o projeto de rebrand da Qintess, que adotou o novo nome oficialmente em maio.

“O projeto envolveu toda a estratégia de posicionamento, change management e go-to-market da companhia. Tenho certeza de que estamos vivendo um momento singular, de rápida consolidação e expansão, e que ainda há muito a fazer para manter nossa marca crescendo de forma sólida e sustentável”, diz Trapp. 

O novo nome marcou um salto de visibilidade para a companhia no Brasil.

A origem da nova empresa está na aquisição da Cimcorp em 2011, por investidores liderados pelo americano Nana Baffour.

Anos depois, em 2014, a Cimcorp comprou os negócios das empresas Damovo, Getronics e Sopho no Brasil, atuando com soluções em network, data center, cloud computing, comunicações unificadas e workspace management. 

A Cimcorp foi uma companhia com atuação destacada no começo dos anos 2000 e mais discreta ao longo da última década.

É um caso bem diferente da Resource, outra integradora de TI de grande porte, adquirida por Baffour em 2019.

A Resource fechou 2018 com um faturamento de R$ 470 milhões, um crescimento de 20% em relação a 2017. São mais de 300 clientes, 2,5 mil funcionários e boa penetração entre multinacionais e bancos.

Já sob o nome Qintess, a empresa segue fazendo aquisições: no começo do mês, foi comprada a CSC Brasil, uma companhia que está entre as maiores especialistas no assunto análise de dados e Business Intelligence do país. 

A Qintess empresa tem 3,5 mil funcionários e mais de 2 mil clientes, com operações no Brasil, Chile, Colômbia, Estados Unidos e Europa.