Embarcadero com solução para desenvolver em único código-fonte. Foto: flickr.com/photos/khanov.

A Embarcadero, desenvolvedora de aplicações para bancos de dados, anunciou nesta quarta, 19,o lançamento de uma suíte de ferramentas paraa construir, migrar e manter aplicações de Windows 8 e Mac OS X Mountain Lion em um único código-fonte.

O Delphi XE3, C++Builder XE3 e RAD Studio XE3 são destinados a desenvolvedores no ambiente multiplataforma, cujo crescimento é acelerado, segundo afirma a Embarcadero.

De acordo com a fabricante, as novas ferramentas criam oportunidades para que os desenvolvedores independentes vendam para novos usuários, tornando-se mais competitivos na área de softwares .  

O Delphi XE3 e o C++Builder XE3 permitem que os desenvolvedores construam aplicações nativas de PC para Windows 8 e, ainda, aplicações nativas de OS X Mountain Lion, para a linha de hardware Mac, da Apple.

Para o presidente da Embarcadero do Brasil, José Eugênio Braga, o RAD Studio XE3 é uma suíte de desenvolvimento completa.

"A nova versão permite que os desenvolvedores que utilizam as nossas ferramentas estejam com as suas aplicações prontas, nos novos padrões e com interfaces mais ricas", comemora.

As novas aplicações já estão disponíveis para venda em todo o mundo na loja virtual da Embarcadero ou através de seus parceiros.