Tecnoset fornecendo solução de impressão para governo pernambucano. Foto: flickr.com/photos/scob89

A Tecnoset, empresa brasileira de TI que integra soluções de BPO de Gestão Documental, Networking e Segurança Digital, assumirá os serviços de impressão para os órgãos do governo estadual do Pernambuco.

A empresa paulista foi a vencedora de pregão eletrônico, fechando um contrato de concessão de um ano, pelo valor de aproximadamente R$ 25 milhões, entre os cursos de aluguel de impressoras multifuncionais Lexmark e custo das impressões.

Com uma base de 2881 impressoras, a solução de outsourcing estima trabalhar com um volume superior a 15 milhões de páginas, coloridas e monocromáticas, por mês.

Segundo a empresa contratada, o edital exigiu equipamentos robustos, com suporte para soluções inteligentes de captura, distribuição e armazenamento, além de desenvolvimento e customização destas soluções para cada órgão.

Outra exigência foi a certificação de descarte ambientalmente correto de equipamentos e cartuchos.

A Agência Estadual de Tecnologia do estado (ATI-PE) ficará responsável pelo controle das impressões, medindo os gastos diretos e indiretos.

O objetivo é a redução de custos, contando com soluções de automação de processos embarcadas nos equipamentos.

“Há quase quatro anos já atuamos na região com filiais em Recife e Fortaleza e os resultados têm sido excepcionais. Esta nova conquista só nos confirma que a estratégia de expansão para a região nordeste foi extremamente acertada”, comenta Paulo Fodor, diretor comercial e de marketing da Tecnoset.

Conforme o diretor da empresa, Paulo Schimenes, o faturamento global esperado para 2012 é de R$ 120 milhões, o que significará incremento de cerca de 20% em relação ao ano passado.

“Nossa meta é estar entre as maiores prestadoras de serviço de TI no Brasil”, finaliza Paulo Fodor.
 
Com mais de 370 profissionais em seu time, a Tecnoset tem sede em São Paulo e filiais em Campinas, Fortaleza e Recife, além de centros de apoio logístico em todo o país.