IBM vende divisão para Synnex. Foto: divulgação.

A IBM vendeu sua unidade de terceirização de processos de atendimento ao cliente (call center) para a norte-americana Synnex, distribuidora de serviços de BPO, por US$ 505 milhões.

Segundo informa o atendimento ao cliente (call center) para a distribuidora de serviços de BPO Synnex por US$ 505 milhões. Segundo comunicado, US$ 430 milhões serão pagos em dinheiro e US$ 75 milhões, em ações. Após a conclusão da transação, prevista para os próximos meses e sujeita às condições habituais de fechamento, a IBM deterá participação acionária na Synnex, cuja porcentagem não foi divulgada. O acordo entre as empresas consiste em tornar a subsidiária da Synnex, Concetrix, uma parceira estratégica da IBM para o atendimento ao cliente globalmente através do BPO. Ambas as empresas farão um plano conjunto de abordagem e entrega de interações e alto valor aos clientes neste mercado. Através da aquisição, a Concentrix irá fornecer serviços de atendimento para clientes em mais de 12 indústrias. "Estamos muito animados em reunir essas duas grandes equipes, cada uma reconhecida pelos seus clientes como líderes no fornecimento de soluções de forma notável e inovadora", disse o presidente e CEO da Synnex Corporation, Kevin Murai. "Esta aquisição vai ampliar significativamente nosso portfólio de ofertas e capacidades de entrega que farão da Concentrix um player global top 10 neste mercado em crescimento." A transação deve ser concluída nos próximos meses, sujeita aos requisitos regulamentares e às condições habituais de fechamento. Após o fechamento, a IBM deterá participação acionária na Synnex, cuja porcentagem não foi divulgada.">TI Inside, o acordo entre as duas companhias tornará a Concetrix, subsidiária da Synnex, Concetrix, uma parceira estratégica da IBM para o atendimento ao cliente globalmente através do BPO.

De acordo com os termos do acordo, US$ 430 milhões serão pagos em dinheiro e US$ 75 milhões em ações. Com isso, a IBM terá uma participação acionária na Synnex, de proporção não revelada.

Através da aquisição, a Concentrix irá fornecer serviços de atendimento para clientes em mais de 12 indústrias e as duas companhias - Concetrix e IBM - terão estratégias compartilhadas de abordagem e entrega de interações aos clientes.

Para Kevin Murai, CEO da Synnex, a reunião das empresas é animadora, por ambas serem reconhecidas pelos seus clientes como líderes no fornecimento de soluções.

"Esta aquisição vai ampliar significativamente nosso portfólio de ofertas e capacidades de entrega que farão da Concentrix um player global top 10 neste mercado em crescimento."

No ano fiscal 2011, a Synnex registrou um faturamento de US$ 10,4 bilhões em todo o mundo. Já no caso da IBM, em 2012 a divisão de serviços corporativos gerou cerca de US$ 60 bilhões, respondendo por 35% da receita total da empresa.