IBM vende divisão para Synnex. Foto: divulgação.

A IBM vendeu sua unidade de terceirização de processos de atendimento ao cliente (call center) para a norte-americana Synnex, distribuidora de serviços de BPO, por US$ 505 milhões.

Segundo informa o TI Inside, o acordo entre as duas companhias tornará a Concetrix, subsidiária da Synnex, Concetrix, uma parceira estratégica da IBM para o atendimento ao cliente globalmente através do BPO.

De acordo com os termos do acordo, US$ 430 milhões serão pagos em dinheiro e US$ 75 milhões em ações. Com isso, a IBM terá uma participação acionária na Synnex, de proporção não revelada.

Através da aquisição, a Concentrix irá fornecer serviços de atendimento para clientes em mais de 12 indústrias e as duas companhias - Concetrix e IBM - terão estratégias compartilhadas de abordagem e entrega de interações aos clientes.

Para Kevin Murai, CEO da Synnex, a reunião das empresas é animadora, por ambas serem reconhecidas pelos seus clientes como líderes no fornecimento de soluções.

"Esta aquisição vai ampliar significativamente nosso portfólio de ofertas e capacidades de entrega que farão da Concentrix um player global top 10 neste mercado em crescimento."

No ano fiscal 2011, a Synnex registrou um faturamento de US$ 10,4 bilhões em todo o mundo. Já no caso da IBM, em 2012 a divisão de serviços corporativos gerou cerca de US$ 60 bilhões, respondendo por 35% da receita total da empresa.