Foto: reprodução

O Sebrae-SC e a Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (DEATEC) realizam na próxima segunda-feira, 23, a palestra “As possibilidades de certificação para as empresas de software”.

Conduzida pela consultora do Sebraetec, Ana Maria Debiasi Duarte, a atividade acontece às 19h30, na sede da coordenadoria regional oeste do Sebrae-SC (Av. Porto Alegre, 315D, centro), em Chapecó.

O objetivo é apresentar aos empresários os modelos de certificação destinados ao segmento de TI e esclarecer os diferenciais de cada um, o que permite avaliar a norma adequada a cada empreendimento.

Entre os modelos de certificação abordados no evento estão o CMMI (Capability Maturity Model Integration), que possui um enfoque voltado à capacidade de maturidade de processos de software e o Programa MPS.BR, que é direcionado à realidade do mercado de pequenas e médias empresas de desenvolvimento de software do país, com base nas normas ISO/IEC 12207 e ISO/IEC 15504 e compatível com o CMMI.

Outras possibilidades são a ISO 29110 - norma que visa aumentar a qualidade de produção do setor de desenvolvimento de softwares de uma empresa e a CERTICS – certificação criada com o intuito de potencializar a capacidade de transformação do mercado brasileiro de TI.

Inscrições devem ser feitas pelo telefone (49) 3330-2800, com Carolini, ou (49) 3324-4342, com Gean.