Mais uma compra para a Hellofood. Foto: divulgação.

Esta sexta-feira, 19, anda movimentada para empresas de food service online. Depois do anúncio da fusão entre a iFood e RestauranteWeb, a Hellofood anunciou a aquisição da Entrega Delivery.

De valor não revelado, esta é a quarta aquisição da empresa no mercado brasileiro em um ano. Fundada em 2012, na Alemanha, a Hellofood é conhecida em outros países também como Food Panda, e soma em sua base de restaurantes cerca de 25 mil estabelecimentos.

O Entrega Delivery é um player que atua desde 2010 e tem mais 400 restaurantes cadastrados, com forte presença nas cidades de Campinas, interior de São Paulo, e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Com essa transação, o Hellofood reforça seu crescimento no Brasil depois de assumir o controle de outros concorrentes de delivery online como Peixe Urbano Delivery, JáNaMesa e Mega Menu, entre agosto e setembro de 2013. Com a entrada do Entrega Delivery, a empresa supera o número de 2,5 mil restaurantes, em mais de 30 cidades brasileiras.

Em agosto, a empresa alemã recebeu um aporte de R$ 137 milhões de um grupo de investidores que inclui os fundos de venture capital Falcon Edge Capital e Rocket Internet AG. Nos últimos meses, a companhia adquiriu grandes concorrentes na Rússia e no Equador.

O CEO e fundador do Hellofood no Brasil, Marcelo Ferreira, comunica que neste primeiro momento o Entrega Delivery continuará operando com a sua marca.

“Nos próximos meses faremos a fusão completa da companhia. Essa aquisição reforça nosso empenho de tornar a marca hellofood a mais lembrada pelos clientes desse mercado quando pensarem em pedir comida”, comenta o executivo.