A expectativa é alcançar 1 milhão de pedidos por mês ao longo de 2015. Foto: Joshua Resnick/Shutterstock.com

A britânica Just Eat anunciou nesta sexta-feira, 19, a fusão do RestauranteWeb, seu negócio brasileiro, com a iFood. Juntas, as plataformas somam mais de 5 mil restaurantes em 60 cidades brasileiras.

Com a união, a nova empresa seguirá com a marca iFood. A expectativa da empresa é alcançar o volume de 1 milhão de pedidos por mês ao longo de 2015. 

Felipe Fioravante, o atual CEO da iFood, será mantido no cargo após a fusão. O CEO do RestauranteWeb, Carlos Moyses, será o novo diretor geral da iFood, supervisionando as áreas comercial, de pós-vendas e de operações.

Em agosto, a Warehouse Investimentos, gestora nacional de venture capital, anunciou a venda de sua parte da iFood, empresa de delivery de comida online, para a Movile. O valor da venda não foi aberto.

Com a aquisição, a Movile se tornou acionista majoritária do iFood. A empresa paulista já havia investido R$ 5 milhões na plataforma em fevereiro deste ano. 

A participação mobile no total de pedidos saltou de 7% para mais de 60% desde a entrada da Movile. 

O grupo Just Eat, que controla o RestauranteWeb, está presente em 18 países, com mais de 40 mil restaurantes cadastrados e receita de € 96,8 milhões em 2013.

A iFood e a RestauranteWeb afirmaram em comunicado que estimam deter, juntas, 80% do mercado brasileiro de delivery online de comida.