Marcos Cacalis. Foto: Divulgação.

A Softtek, multinacional prestadora de serviços de TI, anunciou a contratação de Marcos Cacalis como novo vice-presidente de Inovação e Soluções de Indústria na companhia.

Cacalis terá o desafio de ampliar o portfólio de serviços e de soluções mobile, computação em nuvem, social e analytics. Antes de ir para a Softtek, ele atuava como head de operações e finanças na Vitalbox, empresa de TI para o segmento de saúde em que é co-fundador.

De acordo com o executivo, o plano é preencher uma lacuna de mercado, em que as empresas ainda não têm ciência do valor que as soluções digitais geram para os negócios, principalmente em casos como nuvem, mobilidade e analytics.

Segundo Cacalis, são poucas as estratégias para implementação de uma solução end to end que usufrua dessas tendências conjuntamente, visando benefícios diferenciados

"Um dos desafios é fazer com que os clientes percebam os ganhos em trabalhar com estas novas tecnologias e a transformação que elas podem proporcionar aos processos e à gestão das empresas”, afirma.

No mercado desde os anos 90, o novo VP de inovação da Softtek também conta com passagens por empresas como Bridgestone, GE e SAP. Cacalis tem formação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário Municipal de São Caetano do Sul, com MBA em Economia e Finanças pela mesma instituição e especializações na London Business School, INSEAD e em Harvard.

Fundada em 1982, a Softtek possui 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Através dos seus dez centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia.

Atualmente a Softtek possui cerca de 1 mil profissionais no Brasil e 7,7 mil no mundo.