Rodrigo Helcer, CEO do Stilingue. Foto: Divulgação.

O Stilingue, software que aplica inteligência artificial para análises de influenciadores, mídias sociais e notícias, anuncia a captação de R$ 3 milhões liderada pela Play Intelectual Capital.  

“Essa rodada de investimento vem para escalar as aplicações da nossa tecnologia. Em pouco mais de seis meses, tivemos um crescimento de 230% e conquistamos clientes como Spotify, Boticário, FSB, CDN, Jovem Pan, Ministério da Ciências e Tecnologias, Cubo.cc, entre outras. Além disso, fechamos uma parceria com a FGV para que os pesquisadores, professores e alunos utilizem a ferramenta”, afirma Rodrigo Helcer, CEO do Stilingue.

O software da empresa consegue resumir automaticamente textos, sugere insights para uma marca ou campanha, descobre e compara influenciadores por tópico de afinidade e cruza resultados da mídia tradicional com a social. 

“Com a tecnologia do Stilingue, pode-se reduzir em até 50% o tempo operacional de times de business intelligence e fortalecê-los a interpretar um volume de dados impossível sem o poder da computação cognitiva”, explica Helcer.

Nascida em Ouro Preto no ano passado, a companhia coleta, interpreta e resume, em tempo real, mais de 1,1 mil veículos de notícias (incluindo comentários), 100 mil blogs, fóruns, sites de reviews de produtos, redes sociais e até mesmo dados de pesquisas internas de uma organização. 

Além da inteligência artificial voltada ao português, o software também inclui um ranking de influenciadores que analisa mais do que métricas de seguidores e likes. Para isso, a Stilingue analisa e interpreta cada texto publicado e prioriza quem corresponde mais com o tema de interesse dos clientes.