A Cielo acaba de lançar o LIO+, equipamento “2 em 1” que reúne smartphone e maquininha de cartão. Foto: Divulgação.

A Cielo acaba de lançar o LIO+, equipamento “2 em 1” que reúne smartphone e maquininha de cartão. 

O equipamento é da marca Quantum (fabricada pela Positivo) e conta com sistema operacional Android Oreo 8.1 (além do LIO, com apps próprios).

Além das funções tradicionais de um celular e de uma máquina Cielo, o produto conta com mais de 130 aplicativos para gestão do negócio disponíveis na Cielo Store. 

Essa é a primeira solução da marca comercializada no modelo de venda (e não de aluguel). O equipamento é oferecido por 12 vezes de R$ 89,90 no site da companhia e nas operadoras de telefonia celular.

A maquininha de cartão se conecta ao celular com um encaixe magnético, diferente das soluções que exigem o pareamento via bluetooth, por exemplo.

"O perfil de quem passou a aceitar cartão como meio de pagamento mudou muito nos últimos anos. O Brasil é um mercado efervescente, com diferentes perfis de negócios e o potencial do mercado empreendedor é relevante para a Cielo. O lançamento da Cielo LIO+ é mais um exemplo da nossa crença nesse segmento", afirma Danilo Caffaro, vice-presidente de Produtos, Negócios, Marketing e Inovação da Cielo.

Mesmo comercializado no modelo de vendas, o produto mantém ofertas da Cielo como Receba Rápido, Central de atendimento 24x7, QR CodeTM Pay (em breve), e a possibilidade de contratação de serviços como Cielo Promo e Cielo Farol.

"A LIO + permite que o empreendedor se mantenha conectado, receba suas vendas e faça a gestão profissional do seu negócio, tudo em um único lugar. Entre os muitos exemplos de uso, a solução se mostra ideal para vendedores porta a porta, por exemplo, que precisam de um smartphone para divulgar seus produtos nas redes sociais e se comunicar com os clientes, e, ao mesmo tempo, precisam da maquininha de cartão", explica Caffaro.

A Cielo LIO+ oferece o sistema operacional da LIO embarcado, o que garante acesso à Cielo Store, loja que oferece mais de 130 aplicativos gratuitos com funcionalidades de gestão para diferentes tipos de negócio. Um dos apps oferecidos é o Negócio PRO, gratuito para os clientes da Cielo, que entre outras funções realiza controle de estoque e fechamento de caixa.

A solução de pagamento Cielo LIO+ aceita mais de 60 bandeiras nos modelos débito, crédito e vale refeição.