A Max Metal optou por hospedar seu ERP em nuvem. Foto: Pexels.

O cloud computing, ou computação em nuvem, está cada vez mais fazendo parte do dia a dia das empresas. Entre as vantagens do cloud computing estão a sua capacidade de hospedar sistemas críticos, como ERPs e banco de dados, em ambientes seguros e com alto desempenho.

Com a utilização do cloud computing pelas empresas, as aplicações não necessitam estar instaladas ou armazenadas no servidor da empresa. Toda aplicação fica disponível na nuvem. 

Assim, as empresas têm maior facilidade para crescer e até se tornarem globais, ganham capacidade infinita de armazenamento, agilidade de processamento; economia com serviços de TI, entre outras vantagens.

Buscando esses diferenciais de mercado, a Max Metal resolveu investir em cloud computing. 

 

Conheça a história e os avanços da Max Metal a partir da adoção da computação em nuvem:

A empresa Max Metal foi fundada em 1987 com o objetivo de oferecer soluções em ferramentas manuais para a construção civil e para a jardinagem. Os principais clientes da empresa são os distribuidores e os atacadistas.

Focada nos segmentos da construção civil, da jardinagem e da agricultura, a Max Metal é responsável por todos os produtos que comercializa. Assim, a companhia desenvolve, produz e comercializa ferramentas manuais para a construção civil e para o trabalho com jardinagem.

Preocupada em manter uma parceria positiva com os seus distribuidores e atacadistas, a Max Metal busca a excelência em seus produtos e também o crescimento sustentável. Para atingir esses objetivos e metas, a companhia resolveu investir em cloud computing. 

“A necessidade de contratar um serviço cloud computing surgiu a partir do momento em que resolvemos terceirizar  os serviços de processamento e  armazenamento de dados e consequentemente a não atualização dos nossos equipamentos”, comenta Matheus Bender, Diretor de Operações da Max Metal.

Antes de contratar um serviço de cloud computing, a Max Metal sentiu a necessidade de contratar um serviço de ERP – sigla em inglês para Enterprise Resource Planning ou, traduzindo, Planejamento dos Recursos da Empresa.

Para hospedar esse sistema, foi contratado um serviço de cloud computing. “Contratamos então o serviço ERP, que foi colocado em funcionamento e armazenado diretamente da nuvem”, comenta Bender. Foi dessa forma, através da implantação do sistema ERP, que a Max Metal conheceu o trabalho especializado em cloud computing da 2Cloud.

Os serviços da 2Cloud permitiram que a Max Metal não apenas investisse em um sistema ERP dinâmico e que melhorou a produtividade da empresa, mas também facilitaram à companhia continuar focada em seu core business. “O cloud computing é uma tendência que vai estar cada vez mais presente nas empresas. O foco da indústria é produzir e comercializar. Assuntos de tecnologia devem ser repassados a especialistas  confiáveis e seguros”, ponderou o Diretor de Operações da Max Metal.

Na opinião de Matheus Bender, a contratação de um serviço de cloud computing deve ser bem analisada para que sejam evitados problemas desnecessários. “A 2CLOUD, com um atendimento sempre solícito e rápido, proporcionou a obtenção do cloud computing para a Max Metal. Com isso, passamos a ter acesso a aplicação em qualquer lugar e de qualquer equipamento eletrônico”, comentou.

Segundo Bender, contratar um fornecedor de serviço de cloud computing que identifique as necessidades prioritárias da empresa faz toda a diferença. “A 2CLOUD é uma empresa que transmite segurança, confiabilidade e tem agilidade na resolução de problemas. Pontos fortes que procuramos nos nossos parceiros”, explicou.

O Diretor de Operações da Max Metal também destaca como o cloud computing está em constante evolução. “Por isso, a nossa intenção é colocarmos todas as plataformas que utilizamos na nuvem. Assim, vamos passar a fazer uso, totalmente, dos serviços de cloud computing”, projeta.

Com a confiança que o cloud computing dá para a empresa, a Max Metal projeta novos desafios para os próximos anos. Fazem parte dessa projeção, segundo Matheus Bender, “os lançamentos de novos produtos, a automação de processos industriais e continuar conquistando cada vez mais os mercados brasileiro e latino-americano”.