A Wifi-fí é uma startup de mobiliários urbanos que fornecem Wi-Fi Grátis ao seu entorno. Foto: Divulgação.

Florianópolis selecionou a empresa Wifi.fi, de João Pessoa, para implementar o programa Floripa Wi-Fi Livre, que vai oferecer serviço de acesso gratuito à internet em 178 áreas públicas da cidade, incluindo as unidades de saúde. 

A empresa vencedora do edital terá prazo máximo de 12 meses para implantação do serviço a partir de outubro, quando assinará o contrato. 

Em contrapartida, poderá explorar serviços de comunicação digital na tela de login, exibindo peças publicitárias com duração máxima de 7 segundos. 

“Vamos cumprir mais uma promessa de campanha. Nosso objetivo é promover a inclusão digital em Florianópolis, já que somos um dos principais polos de tecnologia e inovação do país. Tudo isso sem onerar os cofres públicos, buscando a colaboração da iniciativa privada. Outra preocupação foi garantir uma cobertura uniforme em toda a cidade, tanto que uma das exigências é disponibilizar o serviço nas unidades de saúde do município”, afirma Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis.

A expectativa da Wifi.fi é que em cinco meses os pontos de alto tráfego já estejam com a conexão ativa.

A Wifi-fí é uma startup de mobiliários urbanos que fornecem Wi-Fi Grátis ao seu entorno em locais de grande circulação de pessoas nas cidades. A empresa já cadastrou mais de 55 mil usuários em João Pessoa e Campina Grande. 

“Nossa multiplataforma realiza plano de inclusão digital através de Wi-Fi Público aos municípios parceiros com custo zero aos cofres públicos e aos cidadãos. Vamos conectar milhares de pessoas todos os dias em Florianópolis. Como a cidade é referência nacional em tecnologia, o Floripa Wi-Fi Livre será espelho para as demais capitais, tornando, assim, um case de sucesso na nossa expansão nacional”, explica Thiago Carvalho, CEO da Wifi.fi.