A Taqi conta com 86 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Foto: Divulgação.

A rede de lojas Taqi, varejista das áreas de construção, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, decoração, ferramentas e informática, agora conta com um aplicativo para compras.

Com a ferramenta, o cliente receberá o orçamento dos produtos em seu smartphone, podendo ou não aprovar. Depois, é possível efetuar o pagamento através do cartão de crédito.   

“O projeto foi criado a partir de uma demanda do setor de construção, pois durante uma obra algum funcionário pode ser responsável pela compra do material e, com isso, o líder pode antecipar o pagamento no app. Mesmo assim, hoje a ferramenta é válida para a compra de qualquer produto da loja”, detalha Rogério Knebel, diretor da Taqi.

Com o novo sistema, o comprador pode ligar para uma sede das Lojas Taqi para checar o estoque de algum item. Com disponibilidade, o atendente pode liberar a compra via aplicativo, deixando com o cliente apenas o trabalho de autorizar o débito no cartão. 

O aplicativo também oferece a opção do e-commerce tradicional e busca por loja física ou assistência técnica

A ferramenta foi desenvolvida internamente pela equipe de tecnologia da Taqi.

“A estratégia da Taqi é focada no conforto do cliente, por isso o foco é oferecer a mesma experiência tanto online como offline”, afirma Knebel.

Por isso, a empresa trabalha para levar mais tecnologia para agilizar o atendimento também na loja física.

Hoje, unidades da Taqi em Porto Alegre, São Leopoldo e Canoas, na região metropolitana, contam com possibilidade de checkout móvel a partir do atendimento com smartphones. Em 2019, o plano é levar o sistema para todas as lojas da rede.

Atualmente, a Taqi conta com 86 lojas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina.