Com faturamento anual de R$ 80 milhões, o Baldacci conta com 250 funcionários. Foto: Pexels.

O laboratório farmacêutico Baldacci contratou o Group New Space para custódia de mídias quando decidiu trocar a empresa responsável por armazenar arquivos. A migração de todas as fitas de backup de um fornecedor para o outro aconteceu em apenas um dia.

Com faturamento anual de R$ 80 milhões, o Baldacci conta com 250 funcionários.

“Antes da primeira experiência, mantínhamos todo o histórico aqui na empresa, mas, por questões de segurança, compliance e falta de espaço, decidimos terceirizar o serviço”, destaca Flávio Simões, gerente de TI dos Laboratórios Baldacci. 

A mudança de fornecedor foi impulsionada pela queda na qualidade do atendimento prestado. 

“Tivemos atrasos, o SLA foi impactado e não nos restou outra alternativa senão buscar outra opção no mercado”, completa.

Desde então, o gerente de TI diz que passou a trabalhar com mais tranquilidade quanto à garantia de conservação de todo o histórico da empresa. 

Além disso, desde que decidiu terceirizar o processo, a empresa ganhou espaço. Onde eram armazenadas fitas de backup, hoje a empresa conta com postos de trabalho.

O Grupo New Space tem 30 anos de mercado, tendo começado ainda no negócio de microfilmagem de documentos bancários, para depois assumir alguns dos processos relacionados com esses documentos e o armazenamento físico dos mesmos. 

A empresa tem 2 mil funcionários e atende 350 clientes. Do total do faturamento, 60% vem do segmento bancário.