O objetivo do concurso é gerar soluções conjuntas para os principais desafios dos negócios de seguros. Foto: Divulgação.

Startups de tecnologia poderão apresentar seus projetos para líderes do setor de seguros e potencialmente exibir suas soluções globalmente no segundo DXC Invitational Americas, promovido pela DXC Technology. 

Os finalistas do concurso terão a oportunidade de se apresentar a centenas de profissionais de seguros na DXC Insurance Conference 2019, de 11 a 14 de novembro, em Miami.

A DXC Invitational Americas faz parte de uma de uma série de competições globais que visa gerar soluções conjuntas para os principais desafios dos negócios de seguros, aproveitando os melhores talentos da comunidade de startups.

Empresas em fase de inicialização e expansão com produtos ou soluções existentes e prontas para o mercado de seguros podem se inscrever até o dia 6 de outubro para competir em duas categorias.

A primeira delas é focada no ecossistema digital de seguros: um produto ou solução que pode ser integrado à plataforma digital DXC Assure.

Na categoria 2, o objetivo é enriquecer a experiência com seguros com um produto ou solução independente com capacidade de venda como serviço DXC.

Os finalistas e vencedores da competição serão selecionados por um painel de clientes do setor de seguros da DXC, outros especialistas do setor e a liderança da DXC. 

A companhia continuará a explorar oportunidades de colaboração com os vencedores, incluindo possibilidades de parceria e engajamento com sua base de clientes global.

Os vencedores e finalistas serão convidados a participar da DXC Insurance Conference 2019, onde apresentarão sua empresa a várias centenas de clientes, parceiros e funcionários da DXC. Os vencedores, incluindo o vencedor da "People's Choice", serão anunciados formalmente na conferência.

Além do primeiro DXC Invitational global, em 2018, a empresa já realizou esse evento regionalmente na Austrália, Europa Central e do Norte e Índia.