Gabriel Brigidi, gerente de Produtos e Inovação da Zenvia. Foto: divulgação

A Zenvia, fornecedora de soluções de comunicação móvel para o meio corporativo, lançou o MIM (Mobile Instant Messaging), o que diz ser a primeira solução corporativa de mensagens móveis instantâneas do país.

O produto tem um sistema web que permite o envio de mensagens instantâneas, o gerenciamento de usuários, o recebimento de mensagens dos contatos, a visualização de detalhes das conversas e o  acesso a relatórios.

Para os usuários que recebem as mensagens, funciona como um aplicativo mobile, em iOS e Android, que possibilita visualizar as mensagens e interagir com a empresa.

Segundo Gabriel Brigidi, gerente de Produtos e Inovação da Zenvia, o objetivo do novo produto é atender às necessidades corporativas de comunicação para que empresas possam melhor interagir com equipes externas de vendas, realizar ações de endomarketing, atendimento ao cliente e repasse de informações.

“O diferencial do MIM é o controle, segurança e privacidade, algo que é muito importante para as empresas e que não é encontrado em outros produtos comuns para o usuário final”, diz.

O executivo diz que a novidade do portfólio é um multicanal. “Ele não concorre com o SMS, pois é complementar permitindo enviar textos com mais de 150 caracteres (limite dos torpedos). Acreditamos que demos um passo para fortalecer o SMS”, afirma.

A Zenvia ainda não tem uma meta de faturamento para o produto, mas Brigidi diz que para o próximo ano a expectativa é de que tenha uma fatia “significativa” na receita. Ainda neste trimestre, a empresa pretende captar clientes com o MIM. O valor de custo do produto não é divulgado.