Ana Laporta, diretora de marketing da VMware para a América Latina. Foto: Divulgação.

A VMware contratou Ana Laporta como nova diretora de marketing para a América Latina. Nos últimos 15 anos, a executiva atuou na Oracle, onde ocupou a função de diretora sênior de marketing.

Baseada no Brasil, Ana vai liderar o time de marketing regional da VMware em mais de 30 países e territórios em toda a América Latina. Na região, a empresa também conta com um escritório na Costa Rica.

“Ana terá um papel fundamental na liderança do time regional de marketing, responsável por manter nossos clientes profundamente conectados com a nossa marca, que hoje os ajuda a superar o desafio das constantes mudanças trazidas pela TI”, afirma Fernando Mollon, vice-presidente da VMware LATAM.

Ana é graduada em comunicação pela FAAP e tem especialização em marketing pela ESPM.

A VMware, provedora de soluções de virtualização e infraestrutura em nuvem, teve faturamento de US$ 6,040 bilhões em 2014 e possui mais de 500 mil clientes.

No terceiro trimestre de 2015, a empresa conquistou receita de US$ 1,6 bilhão, um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2014.