A FM Logistic conta com mais de 1,3 mil colaboradores em três estados do Brasil. Foto: Divulgação.

A FM Logistic adotou a 0800net, solução da Ellevo para controle e gerenciamento de demandas. 

Um dos objetivos da adoção foi otimizar a comunicação interna e gerenciar as equipes e as atividades da empresa nas diferentes unidades. A companhia está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 

Até então, a FM Logistic tratava as solicitações por e-mail, o que dificultava o registro e o controle dos atendimentos. Com o 0800net, a empresa passou a gerenciar no sistema todas as solicitações das áreas de tecnologia, recursos humanos, manutenção predial, segurança do trabalho e soluções logísticas.

"Implantamos a solução na área de TI e, posteriormente, passamos a usá-la também nas outras áreas da empresa. Hoje, cerca de 400 colaboradores utilizam o 0800net. Com a proatividade e a facilidade de controle trazida pelo sistema, nossa produtividade aumentou em 40%", explica Paulo Maciel, coordenador de infraestrutura e TI da FM Logistic.

Para Patrícia Cátia, coordenadora de TI da empresa, o maior ganho com a implantação da solução foi a mensuração do número de solicitações atendidas, bem como os tempos e os prazos necessários à resolução das demandas. 

"Todas as solicitações de suporte técnico eram controladas por e-mail, telefone, rádio ou, ainda, pessoalmente. Em muitas não sabíamos o status, pois elas passavam por vários atendentes sem que houvesse conhecimento de sua real situação. Tínhamos problemas com suporte mal resolvidos e incidentes que paralisavam nossa operação", ressalta. 

O analista de infraestrutura Fábio Navarro explica que a FM Logistic possuía uma ferramenta, porém não havia controle de prazos de demandas.

 "Os processos da área de TI não estavam definidos e não conseguíamos obter todas as informações necessárias. Com a solução da Ellevo acabamos com essas dificuldades. Hoje, temos a definição clara das métricas de atendimento e com isso organizamos as atividades", destaca.

Com 50 anos de experiência e presença em 12 países, a FM Logistic conta hoje com mais de 1,3 mil colaboradores no Brasil. 

Com sede em Blumenau e escritório de negócios em São Paulo, a Ellevo conta com mais de 700 clientes ativos.