A SoftExpert fechou uma parceria com a Ricoh Colômbia. Foto: Divulgação.
A SoftExpert fechou uma parceria com a Ricoh Colômbia para a revenda de suas soluções no país. A empresa pretende ultrapassar R$ 3 milhões em volume de negócios no primeiro ano de aliança.
No ano passado, a companhia gerou um volume de negócios de cerca de R$ 9 milhões com exportações. Em 2016, este número deve chegar a R$ 12 milhões, representando um aumento de mais de 30%.
Kelson Lunardelli, diretor comercial da SoftExpert, esteve recentemente na Colômbia para a capacitação de 25 executivos de conta da Ricoh sobre os produtos SoftExpert.
“Nosso primeiro cliente com a aliança é a rede de laboratórios Siegfried, fabricante de medicamentos com sede em Bogotá que faz parte do grupo Roemmers, a maior empresa farmacêutica da Argentina. A empresa, que possui operações na Colômbia, Equador, Peru, Panamá e Venezuela, contratou a solução SoftExpert ECM Premium” afirma Lunardelli.
Nos últimos 5 anos, a SoftExpert atingiu um crescimento médio das exportações na ordem de 30% ao ano, o quedeve se repetir em 2016. A estratégia da empresa é entrar em diferentes mercados, como Europa, Ásia e Estados Unidos, além dos países que formam o G20.
Recentemente a empresa fechou parceria com a saudita Sela Digital Services para contar com operações no Oriente Médio.
“Este ano, graças ao lançamento de um produto totalmente remodelado com foco na venda em maior escala e na diferenciação frente aos competidores globais, estamos acelerando a entrada em novos países em diversos continentes, com ênfase nos países do G20. Em 2017 e 2018, esperamos formar uma base de cases de sucesso em empresas de distintos segmentos e portes”, revela Lunardelli.