Tania Cosentino.

Tania Cosentino, presidente da Schneider Electric para América do Sul, acaba de ser promovida para o cargo de VP sênior global de Customer Satisfaction and Quality da multinacional.

A executiva estava há seis anos no comando da América do Sul e fez carreira na Schneider Electric, na qual entrou em 2000 na área de vendas e passou por cargos como diretora de desenvolvimentos de negócios e country manager.

O desafio de liderar a região fica com o venezuelano Rafael Segrera, na empresa desde 1996.

A Schneider Electric já tem outro brasileiro em uma posição de destaque. No ano passado, Laury Johnson foi promovido para a vice-presidência sênior de planejamento em global supply chain da empresa.

“Somos o que hoje é conhecido como ‘learning organization’. A cada quatro ou cinco anos, a empresa movimenta seu corpo diretivo, dando aos profissionais a oportunidade de adquirir novos aprendizados e competências, o que é essencial neste mundo em transformação exponencial”, explica Tania.

Com presença global em mais de 100 países, a Schneider é líder em gestão de energia em média e baixa tensão e em sistemas de automação.