A OpenLaser tem hoje 12 unidades. Foto: Divulgação.

A OpenLaser, rede de franquias de serviços estéticos, contratou a Linx para o fornecimento de tecnologias de gestão e business intelligence em suas 12 unidades, localizadas na Bahia, Grande São Paulo e no Rio de Janeiro.

A plataforma Linx Microvix Estética, focada em varejistas desse segmento, auxilia na rotina comercial da marca, facilitando a administração de informações, processos e dados do negócio.

Controlada pelo grupo especializado em franquias Siluets Franchising, a companhia utiliza as análises e informações fornecidas em tempo real para o próprio planejamento.

“Como temos uma operação pulverizada, com unidades geridas por franqueados em cidades e localidades diferentes, seria difícil manter informações como vendas e faturamento totalmente centralizadas. Com a solução da Linx, criada para o nosso tipo de negócio, temos acesso a uma enorme quantidade de dados, capazes de nos mostrar elevação ou queda de movimento, preferência por um determinado procedimento estético ou mesmo os horários de pico dentro das nossas franquias”, relata Talita Rodrigues,  gerente de franquias da OpenLaser.

A rede planeja a abertura de muitas franquias, com a meta de chegar a 100 unidades nos próximos dois anos.

A Linx fechou o ano passado com uma receita operacional bruta de R$ 656,1 milhões, um aumento de 15,5% em relação a 2016.