HOLDING

Plenaventura adota ERP da Totvs

19/10/2018 09:47

A empresa também implantou o Fluig.

A Plenaventura Investimentos adotou o ERP da Totvs e o Fluig. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Plenaventura Investimentos, holding que trabalha em setores como agronegócio, incorporação e hotelaria, adotou o ERP da Totvs  e o Fluig, sistema que possibilita a criação e o acompanhamento de workflows.

O projeto substituiu um antigo ERP, de fornecedor não-revelado, que não atendia a todas às necessidades da empresa. 

Com a Totvs, a Plenaventura encontrou a tecnologia necessária para gerir todos os negócios, do agro à incorporação. 

A Piemonte, incorporadora do grupo, utiliza as plataformas RM, as soluções Totvs Incorporação, Totvs Obras e Projetos e ainda o Portal de Vendas Imobiliárias (PVI). Todos são integrados ao ERP Protheus, permitindo que a gestão fique centralizada.

Luis Henrique Pereira da Silva, executivo de TI da Plenaventura, explica que, antes, a equipe alimentava o ERP e realizava as vendas sem um painel de visão das propostas, não sendo possível saber, em tempo real, se um imóvel estava reservado ou vendido. 

“Agora o plantão de vendas consegue atender rapidamente a uma proposta no ponto de venda para o cliente”, comenta Silva.

Com as soluções Totvs, passou a ser possível fazer a gestão contratual e dar continuidade às outras etapas que precisam ser realizadas em um intervalo de tempo determinado como, por exemplo, a análise de créditos.

“Trabalhamos com uma plataforma totalmente voltada para o fiscal, contábil e financeiro, centralizando todas as informações no Protheus através do serviço prestado pelo Centro de Serviços Compartilhados (TI, Financeiro, Gestão de Pessoas, Contabil e Fiscal) da Plenaventura para as empresas da Holding”, diz Silva.

Integrado ao ERP, a Plenaventura utiliza o Fluig, plataforma de gestão que possibilitou a criação e o acompanhamento de workflows. A integração dos departamentos permite que o plantão de vendas consiga enxergar todo o processo de compra de um cliente.

Já a Rio Bonito, empresa do setor do agronegócio da holding, utiliza a solução PIMS da Totvs, sistema de gestão especialista no setor que permite integração e controle do campo e automatiza processos que antes eram manuais.

A Totvs está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). 

Veja também

FUTURO
ABII terá encontro nacional pós-eleições

O evento irá reunir representantes das 53 empresas associadas.

GESTÃO
ERP: três fatores para avaliar compra

Adquirir um sistema de gestão empresarial é uma decisão chave para o futuro de uma empresa.

EXPANSÃO
Sankhya abre unidade em Manaus

O responsável pela unidade é Leonardo Mascarenhas, que já atuava como gerente comercial da empresa.

CARREIRA
Herskowicz deixa Linx

No último ano, o executivo atuou como VP responsável pelas áreas de fintech e Impulse Suite.

MANUFATURA
Totvs tem pós em Indústria 4.0

Empresa tem acordo com a Unisociesc para oferecer uma pós-graduação em Manufatura Avançada no campus de Curitiba.

VAREJO
Maia, ex-PC Sistemas, sai da Totvs

A Totvs informa que Maia renunciou para “seguir novos rumos profissionais”.