VAREJO

C&A aposta em RFID com Sensormatic Solutions

19/10/2020 16:09

Projeto começou em junho em Barueri, São Paulo, e deve chegar a dez lojas da rede.

Com tecnologia, é possível contabilizar cerca de 250 peças por minuto. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A C&A, uma das maiores varejistas de moda do país, adotou a identificação por radiofrequência (RFID) com a Sensormatic Solutions, suíça especializada na tecnologia, para acelerar suas iniciativas omnicanal.

Desde junho, a Sensormatic está provendo o software da tecnologia e fornecendo as etiquetas, além de uma série de serviços que incluem consultoria, instalação, treinamento, gestão e acompanhamento.

A solução oferece etiquetas eletrônicas, acessíveis por ondas eletromagnéticas, com as quais cada item passa a ter uma identidade única, possibilitando a identificação constante de discrepâncias em quantidades de cada produto. 

Com elas, é possível contabilizar, por exemplo, cerca de 250 peças por minuto. 

Assim, os consumidores têm acesso à quantidade real de mercadoria disponível, o que diminui as chances de cancelamento da compra on-line por causa de inconsistência na visibilidade do estoque.

Com o projeto, a C&A espera reduzir em até 50% a perda de vendas on-line por desistência, além aumentar a acurácia de seus estoques em até 95%.  

A jornada do consumidor na loja física também é impactada pela integração entre os canais, uma vez que cerca de 80% dos consumidores que visitam as unidades da rede dizem ter feito uma pesquisa prévia na loja digital. 

A primeira unidade a receber o projeto foi a do Shopping Tamboré, em Barueri, São Paulo. Além dela, a tecnologia deverá chegar a outros nove pontos da rede, sendo dois no Rio de Janeiro, um em Brasília, um em Belo Horizonte e mais cinco em São Paulo. 

“Sem dúvidas, com este sistema em nossas lojas, estamos tendo muito mais acuracidade e, consequentemente, dando uma resposta mais rápida dos produtos que estão ou não à disposição de nossas clientes”, afirma Francislei Donatti, vice-presidente comercial da C&A.

De acordo com a Sensormatic Solutions, o interesse pela solução de identificação por radiofrequência da empresa aumentou cerca de 40% nos últimos meses. 

"Assim como em outros países, o uso da tecnologia RFID deve aumentar substancialmente em breve e se estabelecer como uma tendência no setor varejista. A C&A inova ao apostar na iniciativa estratégica e fundamental para a implantação do omnichannel”, afirma Vanessa do Valle, business developer manager da Sensormatic Solutions. 

A Sensormatic Solutions foi fundada em 1970 e possui as marcas Sensormatic, ShopperTrak e TrueVUE, utilizadas em mais 10 mil lojas. No portfólio de mais de três milhões de clientes em todo o mundo, estão empresas como Zara, Macy's, Sears e Lululemon.

Fundada em 1841 na Holanda, a C&A chegou ao Brasil em 1976. Listada na B3, hoje a companhia conta com mais de 280 lojas distribuídas em todo território nacional, cerca de 15 mil colaboradores e um milhão de clientes por dia.

Veja também

CONTRATO
Nokia migra para a nuvem do Google

Gigante finlandesa é mais um cliente de referência para o Google. 

CÉDULAS
Saque e Pague chega no caixa da loja

Novo produto transforma o caixa de loja em um terminal de saque.

PRODUTOS
Grupo Zaragoza adota pacote de soluções SAP

Projeto da Seidor inclui S/4 Hana, SucessFactors, Sales, Analytics e um módulo fiscal.

VAREJO
Koerich cria app de e-commerce

Companhia contratou fornecedor por meio de um programa de inovação da Acate.

CARREIRA
Carrefour abre 90 vagas para TI

Varejista está contratando para trabalho remoto e aceita candidatos de todo país.

JURÍDICO
KPTL investirá até R$ 10 milhões na Preâmbulo Tech

Com 32 anos de atuação, lawtech recebeu seu primeiro cheque de um fundo de venture capital.

CONTRATAÇÃO
Linx Pay tem novo diretor de produtos e TI

Com 13 anos de experiência, Flávio Chimenti Gonzalez atuou na Getnet e na SafraPay.

VAREJO
Carrefour: e-commerce com VTEX

Investimento marca nova fase numa história de indas e vindas com o comércio eletrônico.

CHATBOTS
Take recebe aporte de US$ 100 milhões

Fundada em 1999, empresa decidiu fazer primeira rodada porque tem ambições globais.

FINTECH
Mauro Bizatto é o novo CEO da Donus

Executivo tem larga experiência em meios de pagamento. Empresa também contratou CFO e CSO.