Tamanho da fonte: -A+A

O Software Plano recebe um novo recurso para tornar os processos internos mais ágeis e proporcionar mais segurança para os dados da empresa: o módulo de apresentações. A proposta é que os gestores possam centralizar as informações de relatórios gerenciais e apresentar os resultados do planejamento orçamentário e estratégico em um só lugar, sem depender de outras ferramentas para apresentação de slides, por exemplo. 

A nova funcionalidade do Software Plano foi desenvolvida para facilitar processos e surgiu a partir da demanda de empresas dos mais diversos segmentos. Rafael Chrispa Venturini, Diretor Comercial da AllStrategy, destaca alguns dos principais benefícios:

“Todas as empresas que atendemos têm essa demanda e vão se beneficiar, pois criam essas apresentações para o seu conselho. É uma exigência do mercado ter gráficos, dashboards, poder fazer anotações e montar uma apresentação das informações gerenciais para as reuniões de diretoria, conselho e acionistas.”

A seguir confira os principais benefícios do novo módulo de gestão:

1. Aumento da segurança de dados

A partir da implementação do módulo de apresentações, também é possível manter os dados mais seguros. Não há necessidade da gestão dos arquivos de apresentações convencionais - que possuem dados sigilosos -, pois o acesso é controlado pelo software, como explica o Diretor de Tecnologia da AllStrategy, Lúcio Vicente de Faria, e reforça:

“Com a criação de permissões de acesso às apresentações, o usuário que cria a apresentação tem a certeza de que só as pessoas autorizadas irão acessar o conteúdo, não sendo necessário o envolvimento da TI para criar regras em pastas corporativas.”

2. Atualização em tempo real

Outro destaque do novo módulo fica por conta da atualização de dados em tempo real, que permite tomadas de decisões mais seguras. Desta forma, os gestores certificam a confiabilidade das informações ao mesmo tempo em que ganham em produtividade.

Além disso, o acompanhamento desses números é feito todo em um só lugar. Sem a necessidade de navegar entre diferentes planilhas, a utilização do módulo de apresentações para a gestão orçamentária economiza tempo e recursos da empresa, além de evitar erros ao passar os dados de um local para outro.

Outro recurso interessante é poder verificar no momento da apresentação a origem de determinado valor ou índice, através de um Drilldown, tornando a análise do dado muito mais eficiente e ágil.

“Uma vez criado o modelo de apresentação, os números são atualizados automaticamente com a integração dos Dashboards e Relatórios do Plano, não havendo a necessidade de grandes alterações para os próximos períodos” - pontua o Diretor de Tecnologia.

3. Ganho de tempo 

Além de contribuir com os resultados - uma vez que permite a equipe focar sua energia em análises -, a novidade do software também gera insights valiosos para um planejamento orçamentário mais assertivo a partir do gerenciamento de informações em um só lugar, como complementa Rafael:

“É uma solução de análise de performance, de considerar o que foi planejado versus o que foi realizado; é ter a informação gerencial centralizada em um lugar, facilitando o acompanhamento dos números da empresa.”

Nesse sentido, os ganhos para os envolvidos no processo são inúmeros. Desde o analista, até os diretores da organização, todos são beneficiados com a implementação do módulo de apresentações.

“O analista ganha em conseguir montar e centralizar essas informações no Plano. Então, fica muito mais fácil para ele do que exportar, enviar para o Excel etc. Ele já consegue copiar a DRE, fazer anotações, criar um gráfico; vai facilitar o dia a dia dele fazer tudo no Plano. O diretor tem a facilidade de ter essa informação no próprio software e, de, onde ele estiver, acessar e ver a apresentação.” - conclui o Diretor Comercial.

Quer saber mais sobre como o Software Plano pode transformar a sua forma de apresentar relatórios gerenciais? Clique aqui e agende uma demonstração para o seu negócio.