Renata Petrovic, head do Inovabra Habitat. Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

O Inovabra Habitat, iniciativa do Bradesco voltada a startups, anunciou sua chegada ao Centro-Oeste do Brasil através de um acordo com o Gyntec, primeiro hub de inovação da região.

De acordo com o site Startups, o objetivo é ter mais entrada no ecossistema de inovação de Goiás e região, especialmente o agronegócio, segmento mais forte entre as mais de 50 startups instaladas no hub.

Segundo os dados mais recentes do Radar Agtech, mapeamento feito pela Embrapa, SP Ventures e Homo Ludens Research and Consulting, com apoio do Ministério da Agricultura, o Brasil possui 1.574 agtechs em operação.

O estado de Goiás tem 30 dessas companhias e o Mato Grosso do Sul, outras 17.

“O agro cresceu muito nos últimos anos e está ficando extremamente tecnológico para aumentar sua produtividade e eficiência. Com o Gyntec, vamos ampliar o acesso a soluções com o uso de tecnologias emergentes como IoT, IA e o 5G para fomentar inovações no mercado”, destacou Renata Petrovic, head do Inovabra Habitat, ao Startups.

O hub também estimula investimentos voltados para a inovação na saúde e na educação, com financiamento, pesquisas e colaboração.

O acordo com o Gyntec deve viabilizar, ainda, a troca de experiências em inovação aberta, divulgação de oportunidades para startups do Inovabra Habitat e oportunidades junto ao Bradesco para startups do hub goiano, além do uso dos espaços de coinovação pelas startups dos dois hubs.

“Nossas startups poderão construir ainda mais conexões para, quem sabe, novas rodadas de investimentos e até exits. Será mais um canal para se projetarem no mercado”, espera Marcos Bernardo, cofundador e presidente do Gyntec.

O Inovabra Habitat é um projeto do Bradesco dedicado à geração de negócios de alto impacto baseados em tecnologias como blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, open API e plataformas digitais.

 Seu espaço principal opera desde 2018 no centro de São Paulo e desenvolve internamente projetos com oportunidades de investimento.

Além da Gyntec, hoje o Habitat tem parcerias com outros seis hubs de inovação espalhados pelo país: Artemisia, Harena Inovação, Hotmilk, Nexus, Acate e Porto Digital.