Novo Sky HD Sli grava com dispositivo externo. Foto: divulgação.

A SKY, operadora de TV por assinatura via satélite, anunciou nesta segunda-feira, 19, o lançamento de um novo serviço, permitindo aos assinantes gravar programação em alta definição (HD) ou standard definition (SD) em dispositivos externos, como um disco rígido ou pen drive.

Utilizando o equipamento Sky HDTV Slim, o cliente precisará conectar um dispositivo de memória com no mínimo 16GB na entrada USB do receptor e contratar o serviço. O serviço já está disponível para os assinantes nacionais.

As funcionalidades, acessadas pelo controle remoto, são diversas: além da gravação de programas, é possível fazer gravação recorrente e agendar uma gravação e ainda utilizar a função live pause, que permite pausar um programa e voltar a assistir quando quiser exatamente do ponto onde parou.

Dependendo da capacidade do dispositivo, é possível gravar de 7 a 250 horas de programação em HD, dependendo da capacidade do dispositivo.

O serviço de gravação é sem custo para os combos SKY HDTV 2013 e por R$7,90 mensais para os demais assinantes com equipamento SKY HDTV Slim.